Interactive Stories/Rashia/Rashia fica em silêncio/Rashia baixa a cabeça/Rashia volta a se esconder

From Panglossa Wiki
Jump to navigation Jump to search

Um barulho.

Alguém destrancava ruidosamente uma porta.

A menina achou melhor se esconder novamente. Havia algumas pessoas simpáticas naquela vizinhança. Mas também havia aqueles que não toleravam a presença de alguém como ela, sem lar, sem trabalho.

Encontrou dois pequenos arbustos e enfiou-se entre eles, fazendo o mínimo ruído possível.

A porta de uma casa ao lado da padaria se abriu. Um casal bem agasalhado saiu, conversando de maneira monótona.

Depois de dar uns três passos, a mulher parou e mudou o tom da conversa. Rashia ouviu-a dizer algo sobre o cheiro bom que vinha da padaria.

Então saiu uma criança de dentro da casa. Era um menino de não mais que dez anos, tão bem agasalhado quanto os dois adultos. Imediatamente ele viu o pacote que o grandalhão tinha deixado sobre um bloco na calçada.

Rashia não conseguia entender tudo o que diziam, mas certamente se referiam ao padeiro. Abriram o pacote e constataram que ele continha um grande pão bem quente.

O estômago da menina protestou, argumentando que o padeiro tinha deixado aquele pão para ela. Mas como ela poderia provar isso? Eles poderiam dizer que ela estava tentando roubar.

Por fim, o homem tirou o pacote das mãos do menino e voltou para dentro da casa. Ao sair novamente, não tinha mais nada nas mãos. Fechou a porta da casa, trancou-a e os três saíram, sem parar de conversar por um único momento.

Alguns minutos depois, Rashia teve coragem de sair de seu esconderijo improvisado. Já era tarde, a chuvinha fina indicava que continuaria noite adentro. A única coisa que ela podia fazer agora era voltar para seu abrigo.

Ao passar pela frente da padaria, a menina sentiu o cheiro de pão recém saído do forno. Foi embora sonhando acordada, tentando acalmar seu estômago com um pão imaginário.


FIM