Interactive Stories/Rashia/Rashia pergunta pela filha do padeiro/Rashia se Assusta e Foge

From Panglossa Wiki
Jump to navigation Jump to search

Rashia começou a correr, indo de volta ao seu abrigo.

Quando se viu em segurança, começou a pensar se teria feito a coisa certa.

Por que o padeiro a teria chamado daquele jeito?

A moça, filha dele, estaria mesmo doente? Será que ela não teria ficado em casa aquele dia por ordem do pai?

Será que ele sabia do acordo que havia entre as duas? Será que ele resolveu pôr um fim naquilo?

Rashia não sabia muita coisa sobre o padeiro. Porém, pelo que a moça dizia, ele não era má pessoa. Apesar daquela figura assustadora e do jeitão bruto, a filha se referia a ele sempre como um trabalhador dedicado e um bom pai. Dizia mesmo que ele era incapaz de fazer mal aos ratos que às vezes apareciam no depósito da padaria.

Com a chegada da noite e a volta da chuvinha fina, Rashia acabou se convencendo de que cometeu um erro ao fugir sem nem mesmo saber o que aquele homem queria com ela.

A moça, filha do padeiro, a tratava com bondade. Não seria possível que, tendo que ficar em casa aquele dia, Tamina tivesse pedido ao pai que lhe desse alguma coisa para comer?

Por outro lado, era possível que o homem apenas estivesse desconfiado de alguma coisa. Tamina sempre dizia que o pai, apesar de ser uma boa pessoa, era muito certo, e não tolerava nada fora das regras. Certamente não ficaria feliz em saber que sua filha recebia todas as tardes uma criança de rua dentro de seu estabelecimento, às escondidas. Provavelmente ele exigiria que Rashia pagasse por todas as vezes que se alimentou ali. Ou talvez seria a moça que teria que pagar.

Rashia se acomodou o melhor que podia para passar a noite. Tinha pela frente uma luta feroz com seu estômago vazio.

FIM